top of page
Untitled_Artwork (1).png

sustentabilidade

"It is our collective and individual responsibility to preserve and tend to the world in which we all live."  - Dalai Lama

As nossas práticas

A indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo. É imperativo repensar os métodos de produção e o reaproveitamento da matéria-prima.

O nosso método é artesanal, slow fashion. As cores e os padrões são pensados de forma a originarem peças intemporais. As formas são simples, os materiais de alta qualidade, para que as peças perdurem no tempo.

Ciclo atual

Os largos anos de fast fashion pós-revolução industrial deixaram marcas irreparáveis no ambiente.

A utilização de recursos de forma desmedida, a aplicação de químicos, as peças descartáveis, são comportamentos a evitar urgentemente.

Como mães, temos vindo a ganhar cada vez mais consciência do verdadeiro custo destas práticas. O impacto ambiental é brutal e o nosso futuro, colocado em causa.

A sustentabilidade deixou de ser um fator de diferenciação, passando a ser um factor decisivo na mente de quem consome e principalmente de quem produz. 

GOTS vs Okeo-Tex

Toda a nossa matéria-prima possui certificados STANDARD 100 by OEKO-TEX® ou GOTS.

As fibras que procuramos são orgânicas, recicladas ou naturais. Procuramos que venham sempre de produção consciente. Quer na utilização de poucos recursos, quer em pesticidas ou químicos, prejudicais à pele e ao ambiente. Tentamos trabalhar com fornecedores o mais próximo possível, em termos geográficos.

Modelagem Zero Waste

Ao conceber as nossas peças, todas as partes dos tecidos são aproveitadas, encaixadas como um puzzle. Assim, tiramos proveito da maior parte da matéria-prima, ao mesmo tempo que reduzimos o desperdício.

Ao conferir esta durabilidade aos nossos artigos, queremos que passem entres irmãos, familiares, amigos, gerações seguintes, interrompendo a constante necessidade de consumo excessivo e descarte.

 

Das sobras de tecido criamos peças. Aproveitamos a matéria e damos origem a uma peças únicas e criativas. Cria-se envolvência e naturalmente, mais individualidade a quem usa. 

Todo o nosso processo, desde a compra dos materiais até à peça finalizada, é um processo de escolhas conscientes que visam reduzir a nossa pegada ecológica.

bottom of page